fbpx
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 08 às 18h
RESERVAS WHATSAPP:
11 98369.9134
WHATSAPP:
19 99705.1590
DAY USE
É possível comemorar o Dia das Mães com Turismo Responsável?

É possível comemorar o Dia das Mães com Turismo Responsável?

Dia das Mães na pandemia? A pandemia afetou até mesmo o mais íntimo de nossas vidas, sendo o principal tema de preocupação quando pensamos até as pequenas comemorações familiares, como o Dia das Mães. Neste ano de 2021, pelo segundo ano seguido, teremos nesta data os cuidados sanitários no centro de nossas vidas, tomando todas […]

7 de abril de 2021

Dia das Mães na pandemia?

A pandemia afetou até mesmo o mais íntimo de nossas vidas, sendo o principal tema de preocupação quando pensamos até as pequenas comemorações familiares, como o Dia das Mães. Neste ano de 2021, pelo segundo ano seguido, teremos nesta data os cuidados sanitários no centro de nossas vidas, tomando todas as medidas para proteger aqueles que amamos.

E é neste cenário que nos encontramos novamente com a chegada do Dia das Mães 2021. Sob essas condições, não é possível cogitar nenhum tipo de comemoração como antes, em que reuníamos um grande número de familiares em casa, ou aproveitávamos a data para fazer passeios especiais.

Neste ano, mais uma vez, teremos de fazer comemorações restritas, muitas delas inclusive sem contato físico, mas onde seja possível desfrutar da companhia e do amor de nossas mamães.

É aí que surge o Turismo Responsável.

Leia também:Guia do viajante responsável informa como viajar de forma segura.

O que é isso?

O Ministério do Turismo lançou o programa Turismo Responsável para identificar os estabelecimentos que empregam boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo empregado nestes locais é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros para viajar e frequentar locais que cumpram com os protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

O Ararita recebeu o selo de Turismo Responsável!

No Ararita, você e a sua família não estarão expostos a aglomerações de nenhum tipo: as principais atividades são exercidas a céu aberto, em contato com a natureza, tendo grande circulação de ar. Nos ambientes internos, você opta por chalés ou suítes onde ficará somente com a sua família, sem contato com outras pessoas.

Além disso, a higienização dos ambientes é feita de forma a desinfetar todas as superfícies para que não haja possibilidade de contato com o vírus.

Dessa forma, a conquista deste selo mostra que é possível dar seguimento a determinados setores do turismo que estão inteiramente preocupados com garantir o isolamento social, com a adoção de todas as medidas de segurança sanitária. Assim, se torna possível comemorar o Dia das Mães com responsabilidade e consciência, colocando as preocupações com elas em primeiro lugar. Leia mais: Programe-se para viajar com segurança nos feriados de 2021.