fbpx
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 08 às 18h
RESERVAS WHATSAPP:
11 98369.9134
WHATSAPP:
19 99705.1590
DAY USE
5 dicas do que levar na mala para ir a um hotel fazenda

5 dicas do que levar na mala para ir a um hotel fazenda

Se você gosta de ter contato com a natureza e com animais e, ao mesmo tempo, preza por conforto e tranquilidade, um hotel fazenda é o tipo de hospedagem perfeita para você.

14 de janeiro de 2021

Se você gosta de ter contato com a natureza e com animais e, ao mesmo tempo, preza por conforto e tranquilidade, um hotel fazenda é o tipo de hospedagem perfeita para você. Ainda mais em tempos de pandemia, esse destino passou a ser ainda mais atrativo por ser mais seguro, longe de aglomerações e com grande circulação de ar.

Para que a viagem seja aproveitada em seu máximo potencial, o primeiro passo é planejá-la, e isso passa por preparar com antecedência as condições de estadia, transporte, os dias de hospedagem, alimentação, clima, gastos e também o que você precisa levar.

Abaixo, listamos 5 dicas do que você pode carregar na mala para garantir que não passe por nenhum aperto!

Dica 1. Esteja preparado para diferentes climas

Janeiro é verão, mas sabemos bem o quão provável é uma mudança de temperatura que foge às previsões. Neste caso, é importante que diferentes tipos de roupa sejam levados. Isso é ainda mais importante quando estamos com crianças ou idosos.

Para melhor aproveitar as trilhas e outras atrações ao ar livre, o ideal são roupas leves e esportivas, como camisetas e shorts, além de tênis e acessórios como chapéus, bonés ou viseiras e óculos de sol. As roupas de banho também não devem ser esquecidas. À noite, as regiões cercadas pela natureza costumam esfriar, então é importantíssimo levar roupas de inverno.

Dica 2. Itens de higiene pessoal

Estar preparado para qualquer situação é algo que vai além das roupas. Como já citamos, é comum que cada hotel tenha suas comodidades, porém precaução nunca é demais. Portanto, não se esqueça de incluir na sua mala objetos como pentes, xampus, sabonetes, desodorantes, cremes, escova e pasta de dentes. Além disso, tenha em mãos protetor solar e repelente para evitar problemas na pele.

Dica 3. Kit Farmácia para imprevistos

Quando se sai em viagem, espera-se que tudo ocorra da melhor maneira possível, não é mesmo? Entretanto incidentes podem acontecer e, mais uma vez, isso é ainda mais importante quando há crianças ou idosos. Então é importante acender o alerta e carregar na bagagem itens básicos de primeiros socorros, como água boricada, esparadrapo, gaze antisséptico, lenço umedecido, curativo adesivo, termômetro, entre outras coisas que julgue ser necessárias.

Dica 4. Itens de distração

Curtir um hotel fazenda é aproveitar a chance de se desligar um pouco dos agitos da rotina e da cidade, então deixe um pouco de lado a internet e permita-se curtir a natureza, é claro, mas também curtir a família com atividades que explorem o convívio. Por exemplo: por que não levar um jogo de cartas ou tabuleiro para jogar às noites e ao ar livre? Ou ainda, por que não levar um romance ou livros que incentivem a leitura das crianças? Aposte nisso e veja como essas alternativas aos jogos eletrônicos podem otimizar o aproveitamento do passeio nos momentos de descanso!

Dica 5. Câmera fotográfica

Para alguns, este objeto pode não ter a mesma relevância que os anteriores. Porém, tão expressivos quanto as memórias são os registros delas. Afinal de contas, lembranças ficam mais vivas quando acompanhadas de imagens.

Então, se você deseja manter as memórias da sua viagem ao hotel fazenda ainda mais claras, tenha uma câmera com você, seja ela profissional, semiprofissional, digital ou até mesmo do celular. Agora que você já sabe o que levar na mala, aproveite ao máximo as férias de janeiro com a sua família no Ararita! São mais de 35 atividades para todas as idades, um espaço recheado de diversão e conforto para você e sua família aproveitarem juntos os melhores momentos perto da natureza!