fbpx
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 08 às 18h
RESERVAS WHATSAPP:
11 98369.9134
WHATSAPP:
19 99705.1590
DAY USE
5 dicas para viajar com segurança durante a pandemia

5 dicas para viajar com segurança durante a pandemia

Para fazer uma viagem durante a pandemia, é importante tomar novos cuidados, e seguir alguns protocolos e medidas contra a Covid-19.

8 de setembro de 2020

Para fazer uma viagem durante a pandemia, é importante tomar novos cuidados, e seguir alguns protocolos e medidas contra a Covid-19. Por isso, escolher a dedo o próximo destino será fundamental para uma experiência segura. Pensando em diminuir os riscos em viagens, o Ararita separou cinco dicas que podem contribuir com sua segurança e bem-estar. Confira!

Transporte

O viajante deve optar pelo meio de transporte no qual ele terá menos contato com outros passageiros. Quanto mais distante de outros passageiros o viajante estiver, menores serão as chances de contrair a doença. Nesse caso, viajar de carro, apesar de ser mais demorado que viagens de avião, é o método mais recomendado.

Higiene

Máscaras de proteção, álcool em gel e manter uma distância mínima de 2 metros entre uma pessoa e outra são os cuidados básicos que todos devem ter no dia a dia. Contudo, é importante reforçar as principais medidas de proteção:

  • Antes e depois de estar em um ônibus, metrô, avião, táxi, e outros meios de transporte, lave as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos ou utilize álcool em gel 70% para higienizar as mãos;
  • Evite tocar seus olhos, nariz ou boca e o contato próximo com outras pessoas;
  • Lavar as mãos deve ser um hábito constante, especialmente após tocar em superfícies, receber objetos de outras pessoas, ou, antes de tocar o próprio rosto e comer;
  • Não viaje se estiver doente ou se teve contato com alguém que testou positivo nos últimos 14 dias.

Informe-se sobre o local de destino

Saiba sobre notícias, casos e como está sendo tratado do coronavírus na região. É importante saber sobre como estão sendo impostas as normas de higienização e distanciamento.

Escolha por lugares ao ar livre

Frequentar locais ao ar livre é mais seguro do que ambientes fechados, pois os riscos de contágio bem menores se comparados a ambientes urbanos. Se hospedar em um hotel fazenda pode ser uma ótima opção de final de semana para poder sair de casa. 

Além do contato com a natureza, outra vantagem é o isolamento, já que não são locais que recebem grandes grupos.

Selo Turismo Responsável

Ao buscar por um hotel para viajar, verifique se o mesmo tem o Selo de Turismo Responsável. Essa iniciativa criada pelo Ministério do Turismo, é uma autenticação que cada setor turístico cumpre com normas de higienização, estabelecidas pelo próprio Ministério do Turismo. Esses são os protocolos oficiais para segurança e saúde dos visitantes e população locais.O Ararita Hotel Fazenda precisou rever seus processos de trabalho para que os serviços disponibilizados fossem adequados ao ‘novo normal’. Após a adaptação dos procedimentos, o hotel conquistou o certificado do Ministério do Turismo e é considerado um estabelecimento que cumpre todos os protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, garantindo que seja um destino protegido e responsável. Confira todas as ações do Ararita, clique aqui.