fbpx
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 08 às 18h
RESERVAS WHATSAPP:
11 98369.9134
WHATSAPP:
19 99705.1590
DAY USE
5 dicas práticas para viajar com seus filhos

5 dicas práticas para viajar com seus filhos

Está chegando o momento mais esperado do ano, as férias. Viajar com a família é a grande oportunidade para aproveitar a vida com aqueles que mais amamos, mas é importante ter um planejamento prévio para conseguir aproveitar ao máximo esse momento.

12 de novembro de 2020

Está chegando o momento mais esperado do ano, as férias. Viajar com a família é a grande oportunidade para aproveitar a vida com aqueles que mais amamos, mas é importante ter um planejamento prévio para conseguir aproveitar ao máximo esse momento. Por isso, separamos abaixo algumas dicas práticas para você viajar com seus filhos.

1.Destino para todos

A viagem deve ser bem aproveitada para todos da família: ser tranquila para os pais, mas também divertida para as crianças. Procure um destino que tenha diferentes opções a serem desfrutadas por diferentes faixas etárias: que forneça espaços para diversão e brincadeiras das crianças, mas que ao mesmo tempo também possa oferecer espaços de descanso dos pais. É importante que os adultos saibam que, para as crianças, viajar é sinônimo de exploração do mundo, mas as crianças também precisam aprender a respeitar o momento de lazer dos pais.

2. Estar preparado para diferentes climas

Sabemos que muitas vezes, as previsões climáticas falham. Portanto, para viajar com a família e, principalmente quando estamos com crianças pequenas, é imprescindível estar preparado para diversos tipos de condições climáticas. Estar equipado com óculos escuros, repelentes, protetor solar, chinelos e chapéu é ótimo quando o destino é praia, cachoeira ou sítio, mas é fundamental também levar uma opção de blusa de frio, calça e calçados fechados. E não é somente para as crianças não! Os pais também devem estar atentos a esses cuidados.

3. Deixe o estresse de lado

Crianças estranham novos ambientes, podem se entediar com o trajeto, não se adaptar bem às mudanças de rotina, enfim, esse tipo de coisa acontece. Além disso, imprevistos podem surgir: chuva, trânsito, atraso do voo, problemas com hotéis etc… É normal lidar com imprevistos e incidentes que façam a viagem sair do script. Portanto, os adultos devem saber lidar com esses diferentes tipos de situações que demandam bom senso e paciência. Deixe o estresse em casa e mantenha o bom humor para curtir esse momento especial com a sua família.

4. Respeite os limites das crianças

Crianças não aguentam trilhas difíceis, caminhadas exaustivas, piscinas naturais muito geladas, muitas ondas, longas horas de atividade, enfim… há uma série de coisas que podem ser muito divertidas para os adultos, mas que, para as crianças, podem ser perigosas. É preciso saber respeitar o limite de uma criança: apostar no descanso de tempos em tempos, na boa alimentação e na prudência com os pequenos.

5. Não caia no tédio

Descansar é ótimo, mas para uma viagem ser inesquecível, ela deve te tirar da rotina, oferecendo diversas possibilidades para distração e divertimento. É claro que é importante escolher um local onde você tenha garantida a opção de simplesmente relaxar, mas aproveite: procure explorar ao máximo a oportunidade que é curtir as férias com a sua família e esteja disposto a explorar diferentes cenários. E quer uma diquinha de ouro? O Ararita Hotel Fazenda foi planejado exatamente para você que procura diversão para todas as idades e descanso ao mesmo tempo! Respire ar puro e dê adeus ao tédio com as mais de 35 atividades para que você e as crianças possam escolher! Neste Natal, o Ararita está com um pacote especial para que vocês tenham férias inesquecíveis. Confira em nossas redes sociais!