Para fazer uma viagem durante a pandemia, é importante tomar novos cuidados, e seguir alguns protocolos e medidas contra a Covid-19. Por isso, escolher a dedo o próximo destino será fundamental para uma experiência segura. Pensando em diminuir os riscos em viagens, o Ararita separou cinco dicas que podem contribuir com sua segurança e bem-estar. Confira!
Transporte
O viajante deve optar pelo meio de transporte no qual ele terá menos contato com outros passageiros. Quanto mais distante de outros passageiros o viajante estiver, menores serão as chances de contrair a doença. Nesse caso, viajar de carro, apesar de ser mais demorado que viagens de avião, é o método mais recomendado.
Higiene
Máscaras de proteção, álcool em gel e manter uma distância mínima de 2 metros entre uma pessoa e outra são os cuidados básicos que todos devem ter no dia a dia. Contudo, é importante reforçar as principais medidas de proteção:
- Antes e depois de estar em um ônibus, metrô, avião, táxi, e outros meios de transporte, lave as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos ou utilize álcool em gel 70% para higienizar as mãos;
- Evite tocar seus olhos, nariz ou boca e o contato próximo com outras pessoas;
- Lavar as mãos deve ser um hábito constante, especialmente após tocar em superfícies, receber objetos de outras pessoas, ou, antes de tocar o próprio rosto e comer;
- Não viaje se estiver doente ou se teve contato com alguém que testou positivo nos últimos 14 dias.
Informe-se sobre o local de destino
Saiba sobre notícias, casos e como está sendo tratado do coronavírus na região. É importante saber sobre como estão sendo impostas as normas de higienização e distanciamento.
Escolha por lugares ao ar livre
Frequentar locais ao ar livre é mais seguro do que ambientes fechados, pois os riscos de contágio bem menores se comparados a ambientes urbanos. Se hospedar em um hotel fazenda pode ser uma ótima opção de final de semana para poder sair de casa.
Além do contato com a natureza, outra vantagem é o isolamento, já que não são locais que recebem grandes grupos.
Selo Turismo Responsável
Ao buscar por um hotel para viajar, verifique se o mesmo tem o Selo de Turismo Responsável. Essa iniciativa criada pelo Ministério do Turismo, é uma autenticação que cada setor turístico cumpre com normas de higienização, estabelecidas pelo próprio Ministério do Turismo. Esses são os protocolos oficiais para segurança e saúde dos visitantes e população locais.O Ararita Hotel Fazenda precisou rever seus processos de trabalho para que os serviços disponibilizados fossem adequados ao ‘novo normal’. Após a adaptação dos procedimentos, o hotel conquistou o certificado do Ministério do Turismo e é considerado um estabelecimento que cumpre todos os protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, garantindo que seja um destino protegido e responsável. Confira todas as ações do Ararita, clique aqui.