O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela pandemia da Covid-19, afetando hotéis, pousadas, agências, operadoras, companhias áreas e ferroviárias e atrações. Após 7 meses, podemos considerar que a retomada desse mercado está acontecendo aos poucos e totalmente diferente de como era antes.
Como a vacina ainda não está disponível, diversos cuidados ainda devem ser tomados, principalmente para quem deseja viajar com segurança. Uma opção é frequentar locais ao ar livre, por serem mais seguros do que ambientes fechados. Isso se deve ao fato do risco de contágio ser bem menor que se comparado a um ambiente urbano.
A dica é viajar para destinos perto de onde você mora, assim é possível ir e voltar tendo a segurança de que está próximo de casa. O mais legal desse tipo de viagem é poder descobrir lugares maravilhosos próximos à sua cidade em um famoso “bate e volta”. Um bom exemplo é a nossa opção de Day Use, uma hospedagem que permite aproveitar todas as atrações do Ararita Hotel Fazenda em apenas um dia!
Viajar para ambientes em meio à natureza promove mais segurança, impacto positivo, bem-estar a todos e controle de higiene garantido. Não há necessidade de se preocupar com o isolamento, pois esses locais não recebem grandes grupos, ou seja, muito espaço ao ar livre e poucas aglomerações.
O Ararita está pronto para te receber com segurança
Nosso hotel é certificado pelo Ministério do Turismo como um estabelecimento que cumpre todos os protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, garantindo que seja um destino protegido e responsável. Confira alguns cuidados e procedimentos que estão sendo realizados para garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores e hóspedes de acordo com as recomendações dos órgãos oficiais.
- Obrigatoriedade do uso de máscara;
- Procedimento de medição de temperatura;
- Controle do número de pessoas para evitar aglomerações na recepção e em ambientes de uso comum;
- A higienização foi intensificada nos quartos, banheiros, áreas comuns e superfícies como maçanetas, mesas, balcões, corrimões, interruptores e barreiras físicas utilizadas como equipamentos de proteção coletiva como placas transparentes, entre outros.
Nossas outras ações contra a Covid-19 estão disponíveis para conferência aqui.