fbpx
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 08 às 18h
RESERVAS WHATSAPP:
11 98369.9134
WHATSAPP:
19 99705.1590
DAY USE
Descubra por que conectar-se à natureza traz benefícios para saúde

Descubra por que conectar-se à natureza traz benefícios para saúde

Estamos cada vez mais longe da natureza: cada vez mais as pessoas vivem nas cidades, onde existem oportunidades e recursos, mas muito pouco verde.

21 de janeiro de 2021

Estamos cada vez mais longe da natureza: cada vez mais as pessoas vivem nas cidades, onde existem oportunidades e recursos, mas muito pouco verde. No entanto, quem consegue manter uma conexão maior com o meio ambiente tem benefícios imensos para a saúde.

Por isso, listamos alguns dos principais benefícios de ter maior contato com a natureza.

Melhora na saúde respiratória e cardíaca

Longe da poluição que tomou conta da atmosfera das cidades, o contato com a natureza oferece ar mais limpo e isso é essencial para aqueles que possuem problemas respiratórios, evitando inflamações e contaminações de todo tipo. O contato com a natureza e o ar puro também auxilia na oxigenação do nosso sangue e consequentemente interfere no funcionamento de todos os órgãos, particularmente o coração – que, em condições de baixa oxigenação, pode gerar diversos tipos de problemas cardíacos.

Auxilia no combate ao sedentarismo

Para muitas pessoas, praticar atividades ao ar livre é muito mais inspirador e estimulante do que em um ambiente fechado. Nesse sentido, esse incentivo às práticas de atividades como corrida, caminhada e outros esportes ao ar livre fará você sair do sedentarismo, causador de inúmeras doenças graves, e oferecerá mais disposição e saúde.

Ajuda na saúde mental

Existem estudos na área da psicologia que comprovam que passar muito tempo apenas em ambientes urbanos é prejudicial para a saúde física e mental, deixando o corpo mais propenso a desenvolver patologias como a depressão e a ansiedade. Além disso, o estresse contínuo do ambiente de trabalho contribui para a perda de concentração, baixa autoestima e indisposição.

Respirar ar puro e andar com o pé descalço sob a grama são ações simples, porém revigorantes para o corpo e a mente.

Ajuda no desenvolvimento das crianças

Na natureza, as crianças podem caminhar, correr livremente, brincar, respirar ar puro, subir em árvores, colher frutas direto do pé, etc. Essas ações fazem com que elas coloquem o corpo em movimento, ou seja, também é uma forma de incentivar uma vida ativa e não sedentária. A natureza traz esses e muitos outros benefícios para a sua saúde física e mental. Por isso, sempre que possível, procure separar uma janela em sua agenda para criar essa conexão!