fbpx
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 08 às 18h
RESERVAS WHATSAPP:
11 98369.9134
WHATSAPP:
19 99705.1590
DAY USE
Pet Friendly: dicas úteis para viajar com seu animal de estimação

Pet Friendly: dicas úteis para viajar com seu animal de estimação

Você está esgotado, cansado e apreensivo com a rotina de trabalho, certo?

14 de maio de 2021

Você está esgotado, cansado e apreensivo com a rotina de trabalho, certo?

Dessa forma, nada mais justo do que aproveitar um fim de semana inteirinho em um hotel bem longe da loucura da cidade grande e relaxar.

Mas e o seu animalzinho?

Vai ficar sozinho em casa?

Para os apaixonados por seus bichos de estimação isso está longe de acontecer. Viajar sem a companhia do pet não tem a menor graça. Por isso, a nova tendência de hotéis e seus hóspedes é incluir os melhores amigos na viagem e/ou hospedagem.

Em um país com a segunda maior população pet do mundo, com mais de 22 milhões de felinos e 55 milhões de cachorros, o pet friendly já deixou de ser uma opção, e virou uma nova realidade. 

Para isso, é imprescindível ter uma estrutura especial nos hotéis, e serviços que atendam aos bichinhos; bem como é preciso ter um preparo e cuidado dos donos.

O Ararita separou algumas dicas para você, pai ou mãe de pet, prestar atenção na hora de viajar com seu pet. 

Anote!

1. Separe a documentação do seu pet

Assim como as pessoas não devem andar sem suas carteiras de identidade, um cãozinho ou gatinho não pode ficar sem sua documentação. Um hotel pet friendly sempre exige uma identificação no momento da reserva e com o pet não é diferente.

Nesse caso, a carteira de vacinação vai ser solicitada no momento do check-in em um hotel pet friendly. Além disso, o mesmo documento será pedido na portaria. Uma carteira de vacinação em dia deixará outros hóspedes mais tranquilos quanto à movimentação dos bichinhos.

2. Verifique a equipe do hotel

Observe se a equipe do hotel pet friendly está preparada para lidar com os hóspedes de quatro patas. Pergunte aos proprietários e funcionários se todos serão receptivos com os bichinhos para terem uma boa convivência.

3. Bom senso

Treine seu animalzinho para que ele não se perca ou faça bagunça nas instalações. No caso de cães, é importante ter cachorros bem educados para que não incomode outros hóspedes e funcionários com o barulho excessivo.

Também é preciso tomar cuidado com qualquer tipo de sujeira. Lembre-se: os animais de estimação são de sua propriedade durante a estadia em um hotel pet friendly.

4. Cuidados no trajeto

Caso viaje de carro, não deixe o seu pet solto no veículo, ou em seu colo. Isso pode ocasionar em uma infração de trânsito, e o vento pode fazer mal para os olhos e ouvidos de seu bichinho. 

Por isso, há diversos itens como caixa transportadora maleável, cinto de segurança e até cadeirinha especial para o seu pet viajar com segurança. No caso de avião, é importante checar as regras de cada companhia aérea – algumas permitem que o cão ou gato viaje na cabine. 
O Ararita se preocupa com a diversão e conforto de seu pet. Estamos preparados para recebê-lo junto com a sua família em nossas instalações pet friendly. Nosso hotel fica em uma área de 27 hectares de verde e é cercado pela exuberante Mata Atlântica. Espaço de sobra para seu bichinho!

Solicite sua reserva agora mesmo, clique aqui.