fbpx
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 08 às 18h
RESERVAS WHATSAPP:
11 98369.9134
WHATSAPP:
19 99705.1590
DAY USE
Trilhas: reunimos os verdadeiros motivos para você começar a fazer agora

Trilhas: reunimos os verdadeiros motivos para você começar a fazer agora

No Ararita, há trilhas para todos os tipos de pessoas, desde os mais calmos até os mais corajosos.

23 de junho de 2021

Pelo menos uma vez por semana todas as pessoas deveriam sair da rotina. Tirar as preocupações excessivas com trabalho e família, e relaxar um pouco fazendo as atividades que gostam, como sair para um restaurante, ir a um bar ou ver os amigos, por exemplo. Entretanto, no meio de tantas tarefas, é recomendado que, pelo menos, a atividade física seja regular.

Por isso, as trilhas têm sido uma escolha recorrente, a fim de sair da rotina com diversão e, ao mesmo tempo, tendo hábitos saudáveis. 

À vista disso, reunimos os verdadeiros motivos para você começar a fazer trilhas a partir de hoje. 

Trilhas previnem doenças

Fazer trilhas ajuda na prevenção de doenças que atingem o sangue e o coração. A caminhada faz com que se tenha um risco menor de contrair doenças cardíacas, pois o exercício estimula o sistema cardiovascular, fazendo o coração bombear mais sangue por todo o corpo. 

Além disso, os níveis de açúcar em pessoas diabéticas caem e a prática vira uma espécie de agente preventivo em pessoas que tendem a ter diabetes.

Trilhas geram felicidade e bem-estar

Caminhar em meio à natureza melhora o humor das pessoas e promove uma série de benefícios mentais. A prática esportiva aumenta a produção de endorfina no corpo e reduz os níveis de depressão e ansiedade, aumentando, consequentemente, a autoestima e promovendo o bem-estar. 

Fazendo um comparativo com as pessoas que vivem uma rotina estressante, estar em uma trilha promove a sensação de liberdade, trazendo um sentimento de felicidade único. As trilhas são verdadeiros vícios do bem, já que essa emoção por estar em contato com a natureza traz melhor qualidade de vida.

De acordo com estudo da revista Landscape and Urban Planning, pessoas que caminharam 50 minutos na natureza relataram se sentir menos ansiosas e mais felizes em comparação com outras que andaram mais perto de ruas e carros.

Trilhas preparam e formam atletas

Assim como traz benefícios ao corpo e mente, as trilhas também podem revelar novos atletas e apaixonados pela prática esportiva. A caminhada melhora o condicionamento físico e ajuda no desempenho de atletas e/ou futuros esportistas ao realizar outras atividades. 

Por exemplo, a resistência das pessoas aumenta bastante, já que conforme o coração vai trabalhando para fornecer sangue aos músculos, os pulmões vão agindo ainda mais, aumentando a capacidade pulmonar. Dessa forma, os níveis de energia aumentam consideravelmente e o metabolismo fica bem mais rápido.

Trilhas apresentam novas amizades

Não é só a saúde física e mental que aumenta ao fazer trilhas. A sociabilidade fica ainda maior quando a caminhada se torna algo habitual. O ciclo de amigos cresce, quando participa-se de grupos de trilhas e há uma troca de experiências com outras pessoas, que podem trazer dicas de outras trilhas, novos esportes e até compartilhar histórias.

Conheça as trilhas do Ararita!

Nada mais justo do que conhecer uma trilha pertinho de você!


No Ararita, há trilhas para todos os tipos de pessoas, desde os mais calmos até os mais corajosos. São vários percursos e graus de dificuldade para ninguém botar defeito. É uma excelente dica para você, que quer fugir da rotina cansativa da cidade grande e começar agora essa prática esportiva.

Além disso, temos uma série de atividades imperdíveis para crianças, casais e toda a família, desfrutarem a nossa área de 27 hectares em meio à Mata Atlântica.

Conheça o nosso Hotel Fazenda e faça a sua reserva conosco!