fbpx
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 08 às 18h
RESERVAS WHATSAPP:
11 98369.9134
WHATSAPP:
19 99705.1590
DAY USE
Dicas práticas para organizar uma viagem em família

Dicas práticas para organizar uma viagem em família

Viajar é sempre bom, mas viajar em família pode ser ainda melhor por se tratar de uma oportunidade de sair da rotina e curtir um momento especial com aqueles que mais amamos.

26 de fevereiro de 2021

Viajar é sempre bom, mas viajar em família pode ser ainda melhor por se tratar de uma oportunidade de sair da rotina e curtir um momento especial com aqueles que mais amamos. Particularmente neste momento de pandemia, os bons momentos em família passaram a ser ainda mais valorizados, pois é justamente com quem passamos a maior parte do tempo em nossas casas. E, ainda que diversos destinos estejam temporariamente fora de cogitação, é completamente possível fazer escolhas que privilegiem a segurança de todos, um destino acolhedor, uma boa estadia, sem aglomerações e com toda responsabilidade.

Para isso ser possível e para que este momento tão esperado seja um sucesso, é essencial um planejamento para escolher as melhores condições. Abaixo, oferecemos algumas dicas práticas para isso.

Dica 1. Atenção ao destino enquanto durar a pandemia

A primeira dica é sobre a escolha do destino. A pandemia está durando mais do que muitos de nós esperamos e, infelizmente, ainda não sabemos até quando vai durar. Por este motivo, escolher como destino outros países pode ser perigoso porque as fronteiras podem eventualmente estar (ou continuar) fechadas. Neste caso, o ideal é escolher destinos locais, dentro do próprio país, até que a situação esteja controlada. E, mesmo em relação aos destinos nacionais, a segurança sanitária deve ser uma preocupação central nessa escolha. Opte por locais seguros, que permita o distanciamento social. Isso é muito importante para sua família, mas também para as populações locais.

Dica 2. Organize suas finanças

Uma viagem pode ser considerada um investimento. Nesse sentido, economias são necessárias para que se possa usufruir do privilégio que é conhecer novos lugares e estar seguro. A criação de um plano de gastos se faz necessária, prevendo valores gastos com passagem, estadia, alimentação, deslocamentos no local de destino e, inclusive, contar com a possibilidade de imprevistos, pois eles acontecem.

Dica 3. Compre as passagens com antecedência

Quanto mais próximo do dia de partida, mais altos são os valores das passagens, principalmente das companhias aéreas. Nos períodos de temporada, isso é ainda mais importante, pois se esgota muito rápido ou pode até triplicar os preços.

Dica 4. Atividades para todos

Crianças pequenas, adolescentes e/ou idosos estarão a bordo? Então atenção: os objetivos da viagem pode ser diferente para cada um deles e, nesse sentido, é recomendável que se pense formas de divertir a todos. Neste caso, o ideal é ter como destino locais que ofereçam diferentes opções de entretenimento a cada uma dessas faixas etárias.

Leia também: 5 ATIVIDADES DE HOTEL FAZENDA QUE VOCÊ PRECISA EXPERIMENTAR.

Dica 5. Boa hospedagem

Principalmente quando estamos acompanhados de familiares de diferentes faixas etárias, é imprescindível escolher um local confortável, tranquilo e que aconchegue bem a todos. Esse ponto pode ser chave, pois a escolha de uma má hospedagem pode estragar a viagem de todos. Opte por locais com diferentes quartos e opções de banheiros, por exemplo. Isso faz toda a diferença.

Dica 6. Escolha um hotel fazenda!

Um hotel fazenda pode ser, ao mesmo tempo, o destino que dialoga com todas as preocupações listadas acima. É um local que permite distanciamento social e oferece segurança sanitária à sua família; oferece opções de lazer a diferentes faixas etárias; é um destino nacional e que, portanto, não está susceptível a bloqueios de fronteiras; tem um ótimo custo-benefício e o melhor de tudo: é o grande destino para fazer a viagem ser inesquecível a toda a família.

E, não à toa, o Ararita entra aqui como uma opção estrela: contato com a natureza e com os animais, opção de mais de 35 atividades ao ar livre, divertido conjunto de piscinas, 3 diferentes tipos de acomodações e, além de tudo, ainda é permitido levar o seu animalzinho para aproveitar esse momento junto de vocês! É a grande oportunidade de viver um momento especial com a sua família, realizar uma viagem que entrará para a memória de todos e ser o destino preferido para voltar sempre! Leia também: 5 DICAS PRÁTICAS PARA VIAJAR COM SEUS FILHOS.